Ciências Econômicas - Campus Avançado de Assu


Links
Campus Avançado Site Curso Departamento
Assu

:: Código:

100110-0

:: Modalidade: 

Bacharelado

:: Carga Horária Total:

3120 horas -  Matriz Curricular

:: Tempo do Curso:

Entre 5 e 7 anos (máximo)

:: Correio Eletrônico:

 dec_assu@uern.br

:: Objetivo do Curso:


Formar profissionais capazes de compreender, avaliar e formular propostas para questões econômicas, financeiras, sociais e políticas, e nela intervirem, embasados no caráter pluralista da ciência. Dotar o profissional de uma base teórico-metodológica e histórica sólida, que o capacite a compreender os processos econômicos de forma ampla, visando, sobretudo, à análise da economia regional, brasileira e a mundial. Possibilitar o domínio de instrumentais quantitativos em Economia tais como modelos econômicos e técnicas de mensuração para a compreensão de questões econômicas, financeira e sociais. Propiciar a aptidão para elaborar pareceres, relatórios, trabalhos e textos que exijam conhecimentos em Ciências Econômicas.


:: Perfil do Formando:


O perfil do profissional a ser formado no Curso de Ciências Econômicas do Campus Avançado de Assú/RN abrange uma formação generalista, humanística e crítica, capacitando-o a atuar em áreas que se apresentem fundamentais para a promoção do desenvolvimento, pautado em princípios éticos com reflexão sobre a realidade econômica, política, social e cultural. Os pressupostos básicos para alcançar o perfil são:



Base cultural ampla, que possibilite ao profissional o entendimento das questões econômicas, dentro do seu conteúdo histórico-social;

Capacidade de tomada de decisões, formulações de propostas e resolução de problemas numa realidade dinâmica, complexa e marcada pela heterogeneidade cultural e política;

Capacidade analítica para possibilitar a compreensão da essência dos fenômenos econômicos;

Visão crítica e aptidão para adquirir novos conhecimentos e desenvolver o saber consciente;

Domínio de habilidades relativas à efetiva comunicação e expressão oral e escrita, além de ser capaz de manipular os meios de comunicação informacionais.



:: Campo de Atuação:

  • O profissional de ciências econômicas poderá atuar em diversos campos do mercado de trabalho, tais como: análise de conjuntura, análises de mercado, análise de investimentos, planejamento econômico e financeiro. Devem também adquirir habilidades para atuar na gestão estratégica do setor público, gestão do agronegócio, mercados agropecuários, cadeias produtivas, gestão de recursos naturais, bioenergia, planejamento regional, dentre outras.


:: Atribuições do profissional formado:

  • Segundo a Resolução nº 04/2007 CNE/CES, as competências elencadas visam agregar, ao profissional formado em Ciências Econômicas, capacidades gerenciais e estratégicas às organizações nas quais venha a trabalhar.
Google+
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Rua Almino Afonso, 478 - Centro - Mossoró/RN | CEP: 59.610-210 | reitoria@uern.br | 84 3315-2145
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115

^