Ciência da Computação - Campus Central - Mossoró


Links
Faculdade Site Curso Departamento
FANAT

:: Código:

101810-0

:: Modalidade: 

Bacharelado

:: Carga Horária Total:

3660 horas -  Matriz Curricular

:: Tempo do Curso:

Entre 4 e 6 anos (máximo)

:: Correio Eletrônico:

 di@uern.br

:: Objetivo do Curso:


Formar profissionais qualificados científica, técnica e politicamente para o exercício das atividades na área de informática.
Habilitar profissionais para o exercício da pesquisa, da produção de conhecimento e de tecnologias, de planejamento e gerenciamento da estrutura de processo de informação de empresas públicas e privadas.
Possibilitar, através de uma formação tecnológica adequada a construção de sistemas de processamentos de informação e sistemas de comunicação de dados capazes de potencializar a participação em processos de dimensionamento e gerenciamento de informações adequados às estruturas empresariais.

:: Perfil do Formando:


Analisar, planejar, projetar, executar, supervisionar e gerenciar sistemas computacionais nos aspectos de software e hardware, com ênfase especial em software, visando atender o mercado de trabalho.

Atuar no projeto, no desenvolvimento e na manutenção de sistemas para fins científicos e comerciais, abrangendo rede de computadores, banco de dados, robótica, computação gráfica, etc.

:: Campo de Atuação:

  • Iniciativa pública e privada; Projetos de sistemas; Consultoria em tecnologia; Gerência de área/empresa tecnológica; Instituições de ensino superior; Profissional autônomo.


:: Atribuições do profissional formado:

  • O curso de Ciências da Computação visa a formação de recursos humanos para o desenvolvimento científico e tecnológico da computação. Os egressos desses cursos devem estar situados no estado da arte da ciência e da tecnologia da computação, de tal forma que possam continuar suas atividades na pesquisa, promovendo o desenvolvimento científico, ou aplicando os conhecimentos científicos, promovendo o desenvolvimento tecnológico.
  • Com ênfase no uso dos laboratórios, os egressos estão capacitados para desenvolver projetos de construção de software.
  • As atividades de pesquisa, desenvolvidas na área de computação e os alunos, dela participando, levarão para o mercado de trabalho ideias inovadoras e terão a capacidade de alavancar e/ou transformar o mercado de trabalho. Assim, são recursos humanos importantes para o mercado futuro, através de atividades empreendedoras, das indústrias de software e de computadores. Os egressos do curso são também candidatos potenciais a seguirem carreira acadêmica, através de estudos de pós-graduação e atividades de docência.
Google+
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Rua Almino Afonso, 478 - Centro - Mossoró/RN | CEP: 59.610-210 | reitoria@uern.br | 84 3315-2145
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115

^