ISSN: 1984-5561

Trilhas Filosóficas é a revista acadêmica do curso de filosofia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Campus Caicó, e do Grupo de Pesquisa Filosofia e Educação (UERN).

Sua estrutura está dividida em Conselho Editorial e Conselho Científico. O Conselho Editorial, coordenado em sistema de “rodízio” pelo Editor Responsável, é composto por docentes-pesquisadores da UERN incumbidos da rotina administrativa do periódico, que inclui, entre outros: determinação e observação da adequação à linha editorial; correspondência com autores, conselheiros e pareceristas; triagem e encaminhamento de submissões; revisão e editoração preliminar; encaminhamento para publicação; administração de permutas; emissão de declarações; deliberação sobre casos omissos e/ou atípicos. O Conselho Científico, composto por docentes-pesquisadores de diferentes universidades brasileiras, é encarregado da constante avaliação da qualidade e andamento da publicação, tendo prioridade na emissão de pareceres sobre o material submetido para publicação.

A revista Trilhas Filosóficas publica semestralmente trabalhos inéditos em filosofia que apresentem nível e qualidade acadêmica, envolvam pesquisas especializadas em temáticas, problemas e autores, compatíveis com a melhor produção na área, exigindo dos autores rigor argumentativo e domínio da literatura. Publica também artigos, resenhas e pesquisas na área de interface entre filosofia e educação, contemplando pesquisas voltadas para o ensino de filosofia.

A versão impressa se encontra enquadrada no estrato B5 do Qualis CAPES.