Administração - Campus Avançado de Pau dos Ferros


Links
Campus Avançado Site Curso Departamento
Pau dos Ferros

:: Código:

100710-0

:: Modalidade: 

Bacharelado

:: Carga Horária Total:

3000 horas -  Matriz Curricular

:: Tempo do Curso:

Entre 4,5 e 7 anos (máximo)

:: Correio Eletrônico:

 dad_pferros@uern.br

:: Objetivo do Curso:


De acordo com as Dirtrizes Curriculares Nacionais do Curso de Administração (BRASIL, 2005) o Projeto Pedagógico do curso deverá expressar os objetivos do curso, contextualizados em relação às suas inserções institucional, política, geográfica e social. Desta forma, o objetivo geral é formar profissionais de administração qualificados dentro de uma realidade local e regional, que atendam as necessidades socioeconômicas de toda e qualquer organização, seja ela pública ou privada, estando engajado com o desenvolvimento sustentável.

:: Perfil do Formando:


Possuir visão interdisciplinar do fenômeno administrativo, com domínio sobre a ciência, as técnicas e os instrumentos do corpo profissional e conscientes dos desafios da profissão, nas dimensões na área humana, organizacional, cultura/pedagógica e econômica em âmbito nacional e internacional.

:: Campo de Atuação:

  • O ambiente criado na elaboração e execução da proposta curricular deve possibilitar que o desejo pelo conhecimento e pelo aprendizado seja o maior motivador da convivência, e onde a valorização disso seja motivo de orgulho entre os pares e de qualificação do próprio ambiente.
  • Toda essa concepção de curso busca atingir o perfil do egresso esperado e principalmente dar autonomia aos discentes, preparando-os como cidadãos do mundo e profissionais com visão global e competência para atuação local.


:: Atribuições do profissional formado:

  • Intelectuais: Capacidade de reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estratégicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão.
  • Técnicas ou Metódicas: Capacidade para aplicar conhecimentos técnicos, métodos, modelos de gestão inovadores e equipamentos necessários à execução de tarefas específicas, desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e casuais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle.
  • Organizacionais: Capacidade para coordenar e gerenciar a organização, utilizando técnicas de planejamento, organização, direção e controle, auxiliadas pela tecnologia da informação, para elaborar, imlementar e consolidar projetos em organizações e para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.
  • Comunicativas: Capacidade para desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.
  • Sociais: Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável.
  • Comportamentais: Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura ás mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.
  • Políticas: Capacidade de refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, assim como na esfera pública, nas instituições da sociedade civil, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento.
Google+
Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Rua Almino Afonso, 478 - Centro - Mossoró/RN | CEP: 59.610-210 | reitoria@uern.br | 84 3315-2145
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115

^