Avaliação Online: Procedimentos


O processo de avaliação online

O processo de avaliação interna é realizado na Plataforma Íntegra[1] através da disponibilização de questionários para serem respondidos, semestralmente, por docentes e discentes. O questionário possibilita a avaliação da Dimensão Didático-Pedagógica, com ênfase nos aspectos: organização didático-pedagógica; ação didático-pedagógica; postura profissional docente e postura acadêmica discente e; da Dimensão de Infraestrutura, nos aspectos: condições física e condições materiais. A participação é voluntária e tem como perspectiva a sensibilização para a consolidação de uma cultura de avaliação na qual somos todos corresponsáveis, tanto pelos processos de formação, como pelos seus resultados.

Os discentes podem avaliar os aspectos de cada disciplina que está cursando de forma isolada, e os docentes podem avaliar também cada disciplina que ministra, em um processo de olhar para si, auto-avaliação, e de avaliar o que lhe é externo.

Os resultados da avaliação online retroalimentam as discussões e planejamentos pedagógicos e da gestão, por meio da disseminação dos resultados pela Comissão Própria de Avaliação – CPA e pelas Comissões Setoriais de Avaliação – COSES.


[1] Plataforma desenvolvida pela Unidade de Processamento Dados da UERN para prover um ambiente integrado de acesso aos sistemas gestores de bancos de dados institucionais.


Atualizado por: Andreia Lourenço dos Santos em 21/09/2020 (Setor para Contato: REITORIA - Assessoria de Avaliação Institucional )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Edifício da Reitoria, Rua Almino Afonso, 478, Centro - Mossoró/RN | 59610-210 | aai@uern.br | (84)3315-2107
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^