ENADE e CPC


Nesta seção, a Avaliação Institucional disponibilizará o conceito Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC) atribuídos a cada curso da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O ENADE avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação, em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. O exame é obrigatório e a situação de regularidade do estudante no Exame deve constar em seu histórico escolar. Já o CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Enade, com base na avaliação de desempenho de estudantes, no valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta – corpo docente, infraestrutura e recursos didático-pedagógicos –, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes). Ambos os conceitos são avaliados de forma trienal e divididos em três ciclos, quais sejam: - Ciclo I - Saúde, Ciências Agrárias e áreas afins; - Ciclo II - Ciências Exatas, Licenciaturas e áreas afins; - Ciclo III- Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humandas e áreas afins.

 


Atualizado por: Natalyany Nunes Oliveira em 26/04/2021 (Setor para Contato: PROEG - Diretoria de Admissão, Registro e Controle Acadêmico )

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN
Edifício da Reitoria, Rua Almino Afonso, 478, Centro - Mossoró/RN | 59610-210 | aai@uern.br | (84)3315-2107
© 2012 Agência de Comunicação da UERN - AGECOM | agecom@uern.br | 84 3315-2144 / 3315-2115 | Sistema de Controle de Páginas

^